quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Acesso Negado - A desobediência te afasta de Deus!


Quando vivemos e dependemos de Deus, buscamos neste relacionamento, buscar fazer aquilo que agrada e é da vontade do PAI.

Porém muitas vezes queremos fazer tudo pelas nossas próprias forças e do nosso jeito, depois não entendemos porque deu tudo errado e sim, já vi muitos culparem a Deus.

O Rei Saul, recebeu a ordem de Deus, por meio de Samuel, para atacar os amalequitas e destruir a tudo e a todos. Nada dos amalequitas deveria ser tomado.

1 Samuel disse a Saul: "Eu sou aquele a quem o Senhor enviou para ungi-lo como rei de Israel, o povo dele; por isso escute agora a mensagem do Senhor.
2 Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Castigarei os amalequitas pelo que fizeram a Israel, atacando-o quando saía do Egito.
3 Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos' ".
1Samuel 15:1-3.

Porém Saul resolveu fazer do seu jeito, e isto resultou em pecado, resultou em perder a benção e dar brecha para o mau em sua vida. Pior que isso, provocou a tristeza e o repudio de Deus.

9 Mas Saul e o exército pouparam Agague e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo o que era bom, mas tudo o que era desprezível e inútil destruíram por completo.
10 Então o Senhor falou a Samuel:
11 "Arrependo-me de ter posto Saul como rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções". Samuel ficou irado e clamou ao Senhor toda aquela noite.
1Samuel 15:9-11.

Jesus foi obediente a Deus durante toda a sua vida, Ele nos mostrou que uma vida em Santidade e Obediência nos faz agradar a Deus e atrair sua atenção e bondade para nossas vidas.

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados” (1 Pedro 2:21-24).

Fecha mais uma porta do diabo em sua vida, buscando fazer as coisas segundo a vontade e a direção de Deus.

Viva a obediência.

Deus abençoe. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário