terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dízimos e Ofertas!


Dízimos e ofertas!

Este assunto é o grande tabu dos dias de hoje, devido a grande exposição na mídia de casos de escândalos de desvio de dinheiro.

Isso é um problema só da igreja? Não, isso é uma problema social em nosso país, todos os setores da economia, instituições públicas e privadas vivem a sombra da corrupção.

Então porque o dízimo causa tanta revolta em não Cristãos e causa repúdio a grande parte da sociedade? Devido ao fato de termos uma guerra invisível no mundo espiritual, onde satanás usa suas armas para levantar acusações contra esta prática Cristã.

Os dízimos e ofertas são destinados a manter as portas das igrejas abertas, abrir novas portas, manter ministérios que ajudem casais com problemas conjugais, pessoas com dependências de todas as naturezas, missionários enviados por todo mundo pra ajudar pessoas necessitadas e pregar o evangelho.

Na maioria das igrejas Cristãs, isso é levado muito a sério, pois a responsabilidade de quem cuida das finanças é muito grande, deve-se acima de tudo manter a fidelidade e o temor e tremor a Deus, não se pode envergonhar o Nome de Nosso Pai Celestial.

Devido ao número de casos de desvios e a maior exposição na mídia nos dias atuais, todos os que agem de forma correta são desmoralizados por conta das atitudes erradas de outros.

Afinal o que é o dízimo? E as ofertas? O dízimo é uma forma de adoração a Deus, através dele reconhecemos que tudo o que temos e somos é pela Graça e Misericórdia de Deus e que reconhecemos a soberania de Deus sobre todas as áreas de nossas vidas. Ofertas são feitas com o coração, em adoração a Deus, muitas vezes somos tocados por Deus e ofertamos conforme o que Deus fala em nossos corações.

Todos devem dizimar e ofertar? Entendam o que estou dizendo, cada pessoa deve entender o significado de dizimar e ofertar, fazer por fazer não vai adiantar de nada, você só está dando seu dinheiro sem receber nada em troca.

Dízimos e ofertas são barganhas com Deus? Não, o simples fato de você entender e praticar o significado bíblico destas palavras, te leva a entender que você reconhece a soberania de Deus em todas as áreas de sua vida, profissional, pessoal e espiritual. Você depende de Deus em tudo e começa a ser liberto de todas a prisões deste mundo.

Lembre-se que sua luta neste mundo não é contra pessoas e sim contra todas as potestades e principados.

Siga firme em Jesus, não dê ouvidos a opinião de outras pessoas. Leia a Bíblia, ela é a verdade, ela te liberta das mentiras e pecados. Seja firme em teu Deus.

Um dia abençoado a todos, Em Nome de Jesus!!

Versículos relacionados:

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Malaquias 3:10

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Mateus 5:23,24

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.
Mateus 23:23

Honre o Senhor
com todos os seus recursos
e com os primeiros frutos
de todas as suas plantações;
Provérbios 3:9

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 Coríntios 9:7

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe,
o mundo e os que nele vivem;
Salmos 24:1

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".
Lucas 6:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário